Dia da Coragem: um bate-papo com Vivian Bighetti




Ontem, 6 de maio, foi celebrado o Dia da Coragem. Além disso, foi realizado o nosso outlet beneficente em prol do Rafa Bighetti.

Concluímos, então, que não tinha pessoa melhor para falar sobre coragem, no momento, do que a Vivian Bigetti, esposa do Rafa. Confira o bate-papo e inspire-se com uma verdadeira mensagem de força e esperança!

 - Quando o assunto é coragem, o que mudou para você? Como você interpretava esta palara antes do acidente, e como a interpreta agora?

Vivian: Coragem é uma palavra difícil, pois alguns acham que tem demais, e outros acham que tem de menos, mas você só sabe o tamanho da coragem que você tem quando precisa dela.
Posso dizer que eu a interpretava como um ato necessário e, após o acidente, posso dizer que é algo fundamental. Se você não tiver coragem em questão de segundo pode ser fatal.

- Quais são os maiores medos que você sentiu e ainda sente após o acidente do Rafael?

Vivian: No início, eu não tive medo, pois eu não tinha a dimensão de como era seríssimo o caso do Rafa. Tiramos ele do mar, levamos ele para o pronto socorro, fizemos as trocas de 3 hospitais até realmente chegar aqui em nossa cidade. E nesse momento, eram tantas coisas para fazer e resolver... Em uma cidade grande, você com 2 crianças de colo, e um marido correndo risco de vida.. Você não para um minuto para pensar, mas senti muito medo quando tive que escolher entre vir para Piracicaba: ou o Rafael viria sozinho, ou somente eu com meu marido, ou escolher um filho e deixar o outro. Foi o momento que eu mais senti medo, de o deixar. De deixar quem?
O medo que eu ainda sinto é que meus filhos percam o melhor pai. A maior e melhor qualidade do Rafael era ser o pai perfeito, e meu medo é que meus filhos nunca mais tenham esse pai...

- Em contrapartida, o que mais tem te dado força/coragem para enfrentar este momento difícil que sua família está passando?

Vivian: Por isso que luto diariamente para fazer com que o Rafael volte a ser independente de sua limitação, o PAI que ele sempre foi. Isso que me dá forças ao levantar, coragem de lutar, pelos meus filhos, pela minha família.

Para acompanhar o caso do Rafa Bighetti e saber como poder ajuda-lo, siga @todosjuntospelorafa no Instagram e no Facebook .