Nossa participação no 3º projeto social Mterranee – Dia das Crianças 2018


No dia 1º de outubro, o Blog Mundo Mãe participou do 3º projeto social Mterranee – Dia das Crianças 2018. Posso dizer que foi uma experiência enriquecedora, iniciativa que merece ser divulgada e receber infinitos elogios! 

Na ocasião, o Mterranee foi aberto para as crianças e adolescentes da APAE, Funjape e Lar Franciscano. 











Foi uma tarde incrível em que pude participar não só apoiando a realização do evento, mas também levando meus filhos para vivenciarem esse momento de pura alegria ao lado das crianças e adolescentes dessas entidades. 

Tudo me encantou naquela tarde, mas as coisas que mais me chamaram a atenção foram: 

- A boa vontade dos funcionários que estavam ali trabalhando voluntariamente, de coração aberto, sendo supercarinhosos e atenciosos com todas as crianças; 

- E a alegria das crianças que estavam ali participando, a forma como elas olhavam para aqueles brinquedos com um brilho nos olhos diferente! Foi de emocionar! 







Meu filho Lucas fez muita amizade com um dos meninos e, quando saímos de lá, comentei que aquele menino estava brincando naqueles brinquedos pela primeira vez e que daria tudo para ter uma família... E ele me respondeu: “por que você me disse isso só agora, mãe? Eu falava para ele vir morar aqui e dividia vocês com ele!”. Esse tipo de coisa me emociona muito e me faz refletir sobre o verdadeiro valor da vida! 





A iniciativa


Confira o depoimento da Fabriane, gerente do Mterranee: 

“Já realizamos o evento beneficente há alguns anos, mas neste em especial, conseguimos trabalhar de uma forma mais intensa, se envolvendo com os projetos e entendendo melhor como podíamos colaborar mais efetivamente. 

Isso só foi possível com o apoio da Lia Morais que me autorizou a realizar o evento e me cedeu o espaço para fazermos esta festa linda para as crianças. 

Muita gente me ajudou para que isso se concretizasse! Meus agradecimentos aos meus queridos monitores, à equipe de cozinha, equipe da limpeza, manutenção, todosss, Flavio da Na Cabine, Thaisa e Eduardo da Finnus Doceria, Naldo da padaria Kentinha, Giovana da Scrap personalizados, Tatiane da Dellicius, Crismara e às lindas meninas do Gosto Caseiro, ao Emerson e à Carol da Belle Arte, à Aline Aragon e nosso grande amigo Marcelo, ao Leo cinegrafista que registrou nosso dia especial e ao Maycon Barbon cinegrafista que me acompanhou nas instituições com uma tremenda vontade em ajudar. 

E, é claro, a você, Carla, que pode estar aqui conosco para abrilhantar este dia tão incrível. 

Meu sentimento é de eterna gratidão. Foi gratificante estar com eles nessa tarde e poder fazer com que este dia fosse ainda mais especial. 

O Mterranee tem como missão fazer com que as crianças tenham momentos felizes aqui conosco, independente de suas condições e de suas peculiaridades. E que assim seja sempre! 

Estar na lembrança de uma criança é valioso demais.” 






Para nós, do Blog Mundo Mãe, o sentimento é mesmo de gratidão. Parabenizamos a iniciativa e agradecemos por ter feito parte!

Neste Dia das Crianças, optamos por compartilhar esta história para que, quem sabe, ela sirva de inspiração para outras empresas criarem iniciativas neste sentido, pensando em proporcionar bons momentos para crianças e adolescentes carentes.

Ações como esta mostram que bons momentos não têm necessariamente custo alto, mas, com certeza, grande valor! Esse tipo de doação de carinho é, de fato, o que marca na memória das crianças e faz elas se lembrarem do que viveram por toda a vida (assim como nós, hoje, temos lembranças de momentos divertidos e cheios de amor que vivenciamos na infância).